sexta-feira, 23 de julho de 2010

UM GRANDE PASSO PARA A HUMANIDADE


Tinha tudo pra ser uma simples caminhada, mas tudo mudou. Andando por aí, cruzei com pessoas pelo caminho e elas me fizeram refletir sobre quem realmente eu sou. Na sorveteria, vi um casal se olhando apaixonado. Em frente à padaria, vi um homem gordo saindo com várias sacolas de salgado. Na loja de conveniências do posto, vi uma mãe brigando com o filho de 3 anos de idade. Na entrada do hotel, vi fãs alucinados esperando pelo seu artista preferido. Na pizzaria, uma roda de amigos comemorando o aniversário de um deles e, debaixo da ponte, um homem sujo dividindo um pão com cinco crianças. O casal me lembrou que eu tenho a capacidade de amar, o homem gordo me lembrou da minha gula, a mãe brava me lembrou da minha esporádica ira, os fãs me lembraram da dedicação a quem admiro, os amigos da pizzaria me lembraram dos meus, um presente de Deus e o homem dividindo o pão me fez pensar: “E se nada do que tenho hoje durar? E se nada do que sou hoje, continuar sendo amanhã? E se os sonhos não se realizarem?" Sim, tinha tudo pra ser uma simples caminhada. Mas naquele dia, aprendi muito mais sobre a vida, aprendi muito mais sobre mim. Por que cada passo que damos, sem olhar para o que passamos, deve ser muito mais que um passo no caminho... Deve ser um passo na vida!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário