sexta-feira, 10 de julho de 2009

MENTIRAS SINCERAS NÃO ME INTERESSAM

Quem nunca mentiu na vida que atire a primeira pedra. Existem vários tipos de mentiras e de mentirosos. Há mentiras que não foram solucionadas e que não tiveram nenhuma importância na vida de ninguém, ficando esquecidas. Há aquelas, no entanto que causaram um verdadeiro terremoto e que é causa de muitas lágrimas em nossas vidas. Há, em especial, as mentiras que nós mesmo acreditamos e repetimos para nós mesmos na esperança de que se transformem em realidade num piscar de olhos.


Sim, eu menti. Todos os tipos de mentiras... As bobas, as desastrosas, as imperdoáveis. Sou humano. Mas até que ponto mentir é algo ruim, ou até que ponto é algo bom? Por que nada na vida tem uma regularidade? Enfim, a vida é feita de tantas perguntas, tantas escolhas, que as vezes inventar um pouco aqui ou um pouco acolá se torna inevitável e, até mesmo, cultural. O verdadeiro perigo encontra-se em acreditar nas próprias mentiras. Nos tornamos prisioneiros delas.

Há quem diga que a mentira é uma verdade que ainda não aconteceu. Desse mesmo modo, a verdade é uma mentira que já aconteceu. Sendo assim, realmente a teoria que somos todos mentirosos e verdade.

Se mentir, siga algumas regras:

-Que não seja para mim.

-Que não seja para sempre.

-Que não seja para o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário